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Os produtos comercializados por Ricardo Rocha estão em conformidade com a legislação em vigor em Portugal.
Ricardo Rocha Fotografia recusa qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação em vigor do país onde a encomenda é entregue. É responsabilidade do Utilizador/Cliente verificar junto das autoridades competentes locais as condições de importação e de utilização dos produtos encomendados.
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Ricardo Rocha Fotografia não pode ser responsabilizado por um eventual atraso no processamento da encomenda, nomeadamente no ato da entrega devido a um erro ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente aquando da sua encomenda.
Validar uma encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os presentes Termos e Condições. Os dados registados por Ricardo Rocha Fotografia provam o conjunto de transações efetuadas entre a Ricardo Rocha Fotografia e o Cliente. Todos estes dados estão sempre disponíveis e acessíveis pelo Cliente.
Depois da finalização da encomenda, o Cliente recebe um e-mail (quando fornecido) a confirmar a sua encomenda.
O processamento das encomendas só pode ser efetuado após confirmação do respetivo pagamento.
Deste modo, Ricardo Rocha Fotografia não garante a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da encomenda.
As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.
Ricardo Rocha só processa as encomendas nos dias úteis. Para a estimativa de prazos de entrega de encomendas e processamento de pedidos, não podem desta forma ser contabilizados nem os fins de semana, nem os feriados.
Em caso de rutura de stock, Ricardo Rocha Fotografia verificará junto dos seus fornecedores qual o prazo para a reposição do stock, sendo que o Cliente será depois contactado pela nossa equipa. Caso o Cliente considere o prazo apresentado demasiado longo, a encomenda será cancelada e proceder-se-á ao reembolso dos valores pagos, se for caso disso.
Qualquer atraso em relação à data de entrega não confere direito a uma indemnização.
Não efetuamos trocas em produtos personalizados, exceto se tiverem defeitos de fabrico. Quando selecciona uma foto para imprimir entende-se como personalização de produto.
Em outros casos, nos termos legais aplicáveis, Ricardo Rocha Fotografia possibilita a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 15 dias a partir da sua receção.
O Cliente deverá para isso entrar em contacto com a nossa equipa por e-mail ou por telefone antes de proceder à devolução. Os produtos deverão ser devolvidos num prazo de 15 dias após a receção, juntamente com a prova de compra.
Só serão aceites para troca ou devolução os produtos intactos que não tenham sido utilizados.
Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e apenas serão aceites para troca ou reembolso aqueles que respeitem as condições de devolução expostas acima.
Caso o cliente pretenda ser reembolsado, informamos que:
A Ricardo Rocha reserva-se o direito de recusar os produtos que não cumpram estas condições.
Legislação aplicável, garantias e resolução de litígios
Todas as compras realizadas neste site estão sujeitas à lei portuguesa. Qualquer conflito no entendimento destes Termos e Condições deverá ser submetido ao tribunal português competente.
Os presentes Termos e Condições foram atualizados no dia 20 de Outubro de 2021.
Os produtos vendidos no site cumprem com as normas aplicáveis de garantia e proteção do consumidor.
Em caso de reclamação sobre a qualidade do produto, o Cliente deverá enviar o produto para a nossa morada, sita em Rua do Progresso, n. 351 3720-509 Santiago de Riba U.
Aquando da sua chegada, será verificado e caso se trate efetivamente de um defeito de conformidade, proceder-se-á à substituição do mesmo. Não será para isso cobrada nenhuma taxa.
Caso sejam detetados sinais de mau uso, ou uso que não respeite as condições de utilização, ou a prestação de informações incorretas pelo Cliente, Ricardo Rocha Fotografia reserva-se a opção de, além de não efetuar qualquer substituição, ou reposição de valores ou produtos, defender o seu bom nome de acordo com a legislação aplicável, sendo o Cliente contactado para esclarecimento da situação.
O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais:
Plataforma Europeia de Resolução Litígios online: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral: http://www.triave.pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo): http://www.ciab.pt/pt/
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: http://www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve: http://www.consumoalgarve.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto: http://www.cicap.pt